SEO é o conjunto de estratégias de otimização de sites, blogs e páginas da web que visa melhorar o seu posicionamento nos resultados orgânicos dos buscadores.
É a sigla para Search Engine Optimization, que significa otimização para mecanismos de busca.
Existem dois tipos de posicionamento o orgânico e o o tráfego pago.
Independente do que você busca, você precisa ter um site de alta conversão conectado com o Google e o com o Pixel do Facebook, de forma que o site seja indexado no Google.
Ter um blog no seu site onde você pode compartilhar seu conteúdo rico, assim como faz nas redes sociais pode lhe trazer grandes resultados e pode ajudar seus clientes a lhe encontrar mais facilmente nas pesquisas.
A cada segundo, milhões de pesquisas são feitas nos buscadores especialmente no Google, o mecanismo de pesquisa mais usado do mundo.
Os usuários querem responder as dúvidas mais diversas no seu dia a dia, desde o hotel mais bem avaliado para a próxima viagem até a explicação da teoria da evolução.
Em cada busca, o Google procura organizar os conteúdos em um ranking que ofereça as melhores respostas nas primeiras posições. E os números abaixo mostram que os usuários confiam nesse julgamento do buscador:
Os três primeiros links orgânicos recebem cerca de 30% dos cliques;
Apenas 0,78% dos usuários clicam em algum link na segunda página dos resultados.
Então, cada pesquisa representa uma oportunidade para a sua marca oferecer a melhor resposta para o que os usuários buscam.
Assim, você tem mais chances de ganhar visibilidade e cliques, receber mais tráfego orgânico e ter mais resultados com a sua presença online.